Acabar com cicatrizes de acne

tratamentos acne

Quase todos os homens durante a sua adolescência sofrem de acne.É na puberdade que o adolescente com as hormonas sexuais estimuladas que ocorre uma reacção nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

O acne pode deixar o rosto e corpo marcado com pequenas cicatrizes, em alguns casos estas são tão marcadas que acabam por influenciar a auto-estima. Actualmente existe uma grande variedade de tratamento para acabar e atenuar as cicatrizes do acne.

O primeiro e principal passo para o tratamento certo é consultar um dermatologista, ele pode indicar o tratamento certo para o seu caso.

tratamentos-acne

Tratamentos para acabar com cicatrizes de acne

  • Peeling químico

O peeling químico destrói as  estruturas da sua pele, e na regeneração virá uma pele mais uniforme. É aplicado apenas na lesão, e não em toda a face. Os pontos em que foram aplicados virarão crostas e depois de um pequeno tempo, formará uma casca que cairá.

  • Dermoabrasão e microdermoabrasão

O dermoabrasão é mais forte! Funciona para cicatrizes mais profundas. Uma lâmina de diamante, atinge a epiderme e parte da derme. A microdermoabrasão, ou também chamado de peeling de cristal, é muito leve, é ideal para casos mais simples ou para manutenção.

  • Laser

O laser é direccionado para cicatriz e promove o aquecimento das células. Trata-se de uma agressão que impulsionará a formação de colágeno.

MAIS ARTIGOS