Blazer Masculino

Blazer Masculino Liso

Se está à procura de um blazer para adicionar ao seu guarda-roupa, aqui pode conhecer os vários modelos que pode encontrar no mercado, algumas dicas sobre como escolher, e ainda, uma galeria de fotos para se inspirar.

Uma das peças mais tradicionais na moda masculina é o blazer. Este casaco, formal ou informal, é daqueles elementos que está sempre em alta, conferindo uma aparência bem elegante ao look de um homem.

Table
  1. Modelos de Blazer Masculino
  2. Dicas para usar um blazer

Modelos de Blazer Masculino

Blazer Masculino Liso Blazer-Masculino blazer-masculino-acinturado blazer-masculino-casaco-slim-fit blazer-masculino-modelo blazer-masculino-modelos BlazerMasculinoSLIM blazer-masculino-slim-fit

Existem muitos modelos de blazer, desde os mais clássicos e tradicionais aos mais modernos e casuais, desde feitos com tecidos discretos, até aos mais inovadores.

Mas na hora de classificar um blazer de homem, o fator que mais interessa são os botões. Existem assim blazers de 1, 2, 3 ou mais botões.

O blazer de 1 botão é um modelo mais casual e descontraído, que se torna versátil no sentido de poder ser usado tanto com camisa, mas também com outras peças mais simples e despojadas.

Contudo, e apesar de ser um modelo casual, dependendo do tecido, do corte e de mais alguns detalhes, pode ser bastante formal.

Já o modelo de 2 botões, o mais popular no momento, é uma opção formal, mas sem deixar de conferir um ar descontraído. Pode assim ser usada com vários tipos de camisa, e ainda, em determinadas ocasiões, mesmo uma t-shirt.

O blazer de homem com 3 botões é o modelo mais tradicional. Este é usado apenas abotoando os dois botões de cima. Já os modelos de blazer com mais de 3 botões, menos usuais, podem ser utilizados para dar um ar um pouco diferente e original.

Dicas para usar um blazer

O blazer, ao contrário do que sucedia noutros tempos, já não é um casaco para homens mais velhos ou para looks muito formais. Pelo contrário, há hoje em dia inúmeros modelos, que podem ser usados em variadas ocasiões, desde nas mais formais às mais descontraídas.

Para escolher um blazer sem errar deve antes de mais analisar se ele é adequado para as situações onde o quer usar, e ainda, verificar se é algo que se coaduna com o seu estilo e com o seu guarda-roupa. Não vale de nada comprar um blazer fantástico, se ele não combina com o resto da sua roupa.

MAIS ARTIGOS