Cosméticos para homens

maquiagem para homens

A pele do homem tem necessidades de cosméticos para homens especiais. Por ser mais oleosa, espessa e rica em fibras de colagênio é mais resistente às agressões diárias e mantêm-se jovem durante mais tempo. No entanto, sofre com a agressão diária do barbear, dando origem a irritação, desidratação, fissuras e foliculites (pêlos encravados).

É pois essencial usar os produtos certos para a preparar e reparar. Só que isso nem sempre acontece uma vez que eles, menos adeptos da cosmética e das consultas de dermatologista, acabam por descurar os cuidados de beleza.

CUIDADOS BÁSICOS

O sabonete com perfume que é usado normalmente pelos homens não faz mais do que secar a pele e obstruir os poros, deve ser substituído por produtos que conseguem o efeito inverso: o esfoliante e a fórmula de limpeza. Estes permitem remover as impurezas e células mortas depositadas nas superfície da pele, expondo melhor o pêlo à lâmina para que possa mais facilmente ser barbeado, evitando e prevenindo as foliculites.

Particularmente resistente no homem, o filme hidrolipídico desempenha um papel de barreira à superfície da pele, impedindo a perde de água.

No entanto, as agressões diárias fragilizam esta camada protectora e a pele desidrata, pelo que a aplicação diária de um hidratante é fundamental.

APÓS O BARBEAR

Os cremes calmantes, estruturantes ou revitalizantes acalmam e suavizam a pele do homem após o barbear, conferindo uma sensação de frescura e conforto. Pela sua forte impregnação em testosterona, a tez masculina possuí glândulas sebáceas numerosas e volumosas, produzindo até duas vezes mais sebo do que a pele das mulheres. Com o stress, fadiga e poluição, esta produção pode tornar-se excessiva, fazendo com que os poros dilatem e as zonas de brilho e imperfeições apareçam.

Para evitar que a pele fique ainda mais oleosa e brilhantem os produtos oil control ou matificantes têm fórmulas e texturas adaptadas, mais leves e não gordurosas, que são imediatamente absorvidas pela pele, hidratando sem deixar brilho.

maquiagem-para-homens

Table
  1. CUIDADOS BÁSICOS
  2. APÓS O BARBEAR
  • OS COSMÉTICOS PARA HOMENS
  • OS COSMÉTICOS PARA HOMENS

    Para abrandar e corrigir os efeitos da idade, a pele do homem precisa de cosméticos para homens específicos. As fórmulas anti-rugas atenuam as rídulas e rugas já instaladas e previnem o aparecimento de novas marcas; os produtos anti-idade combatem os vários indicadores da passagem dos anos que, para além das ruas, incluem a secura cutânea, a dilatação dos poros, a perda de firmeza, de densidade e de luminosidade.

    A pele do contorno dos olhos, por ser mais fina  frágil, precisa de um cuidado específico que a maioria dos cremes de rosto não oferece. ara combater os sinais de fadiga da pele em redor dos olhos, papos e olheiras, bem como os sinais de idade, rídulas e reguas, é preciso aplicar diariamente uma fórmula específica para esta zona, em pequenas quantidades e com suaves toques.

    Para os homens que receiam ter uma pele brilhante durante o dia, a noite é a altura certa para aplicar um tratamento específico. O creme de noite estimula o mecanismo de reparação cutânea, ao mesmo tempo que torna a pele mais macia, facilitando o barbear na manhã seguinte.

    MAIS ARTIGOS