6 dicas para o homem perder barriga

Um dos maiores problemas estéticos masculinos é a barriguinha saliente que se forma quando o peso começa a ficar acima do normal. Como tal, são muitos os homens que procuram por soluções que lhes permitam perder barriga.

No entanto, ao contrário do que é crença geral, não basta fazer muitas abdominais diárias para o conseguir. Estes exercícios são importantes, mas se não perder a massa gorda acumulada na região abdominal, os músculos tonificados não serão visíveis.

Como tal, é importante seguir um programa que alie várias vertentes, de modo a alcançar a sua barriga de sonho. Confira as nossas 6 dicas para o homem perder barriga.

Dicas para o homem perder barriga

As razões para a barriga saliente do homem podem ter várias causas. Uma delas, a mais habitual, é mesmo o acúmulo de gordura nessa zona. Mas há outras causas, como por exemplo a acumulação de líquidos, ou ainda, o inchaço abdominal relacionado com o mau funcionamento intestinal.

Dessa forma, as nossas 6 dicas para o homem perder barriga irão ajudá-lo a atacar em todas as frentes.

Dica 1
A água é essencial em qualquer processo de perda de peso, mas também, para ajudar a regularizar o trânsito intestinal. Dessa forma, beba 1 litro por cada 30 kg de peso, e estará a dar um forte contributo à melhoria do seu bem-estar e à redução da sua barriga.

Dica 2
Uma das 6 dicas para o homem perder barriga é o reforço da ingestão de fibras. Tal como a água, as fibras são essenciais para ajudar a desinchar a barriga. Reforce a sua alimentação com várias fontes de fibras para ajudar a reduzir o perímetro abdominal.

Dica 3
Como referimos em cima, para perder barriga com eficácia, tem de perder a massa gorda que aí se acumula. Dessa forma, é importante ter uma dieta mais balanceada, com mais nutrientes mas menos calorias, de modo a obrigar o seu organismo a usar as suas reservas de gordura. Esta é uma das mais importantes 6 dicas para o homem perder barriga.

Dica 4
Os melhores exercícios para quem quer perder massa gorda são os aeróbios. Correr, pedalar, nadar, dançar, entre outros, juntamente com uma alimentação adequada, serão ótimos para ajudar a queimar a gordura que teima em se acumular na barriga.

Dica 5
Outra ajuda importante para queimar a gordura e perder barriga é aumentar o metabolismo. Para isso deve começar por melhorar o seu pequeno-almoço. Está provado que um pequeno-almoço completo e nutritivo ajuda o metabolismo a ser mais acelerado durante o dia. Além disso, coma sempre algo, saudável, de 3 em 3 horas, para manter o metabolismo alto.

Dica 6
Por fim, e porque são também importantes, realize vários exercícios de abdominais. É importante ter um programa de exercícios complementares, que trabalhem todos os músculos da região abdominal.