Alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular

ganhar massa muscular

São cada vez os homens que querem aumentar a massa muscular por questões estéticas ou por uma questão de saúde e bem-estar .

O aumento da massa muscular requer muito empenho e força de vontade, aliando exercícios a uma alimentação correcta. Existem alguns alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular.

ganhar- massa-muscular

Alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular

Claras de Ovos

As claras de ovos são a melhor fonte de proteína. Pode comer as claras cruas ou então em omeletes, são baratos e fáceis de preparar.

Alcatra

A maioria dos desportistas prefere consumir carnes brancas, mas a verdade é que a carne vermelha magra, como a alcatra, são excelentes fontes de proteínas. Tempere a carne com sal e pimenta e consuma grelhada.

Salmão

O salmão contém proteínas e   gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Se quer aumentar a massa muscular deve consumir muito peixe.

Batata Doce

A batata doce é rica em  carboidratos que fornecem a energia q para treinar durante muito tempo e ter uma rápida recuperação pois é de fácil digestão.

Espargos

Os vegetais como brócolos e espinafres devem fazer parte da dieta de quem deseja aumentar a massa muscular. No entanto, para além dos benefícios dos vegetais os espargos tem a capacidade de combater a retenção de água do organismo.