Gravatas de Seda

modelos gravatas de seda

Hoje em dia, há cada vez mais homens que têm uma preocupação extra em se vestirem de uma forma bem fashion, não se preocupando apenas com o conforto, mas também com a sua estética e com o estilo que imprimem no seu look.

Uma das peças mais tradicionais do visual masculino é a gravata. Mas desengane-se se pensa que esta peça é apenas mais utilizada em looks clássicos e formais. Atualmente, com as gravatas de seda, há um conjunto cada vez maior de modelos, desde os mais clássicos aos mais originais e ousados.

Confira as nossas dicas para escolher uma gravata de seda, e ainda, a nossa galeria de fotos.

Dicas para escolher gravatas de seda

gravata-masculina-de-seda 打印 gravatas-masculinas-de-seda-modelos gravatas-masculinas-seda gravatas-masculinas-varias-dicas modelos-gravatas-de-seda tranca espinha de peixe cabelo solto trancaespinhadepeixe tranca-espinha-de-peixe trança-espinha-de-peixe tranca-espinha-peixe

LOS ANGELES, CA - JUNE 15: Actress Blake Lively arrives at the premiere of Warner Bros. Pictures' 'Green Lantern' held at Grauman's Chinese Theatre on June 15, 2011 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
LOS ANGELES, CA - JUNE 15: Actress Blake Lively arrives at the premiere of Warner Bros. Pictures' 'Green Lantern' held at Grauman's Chinese Theatre on June 15, 2011 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Os modelos mais tradicionais, feitos em linho ou algodão, têm cada vez mais a concorrência das gravatas de seda. Estas, que podem ser encontradas nas cores e padrões clássicos, estão também disponíveis em modelos mais vibrantes e ousados.

Assim, cores como o rosa, o azul, o vermelho, entre outros, estão cada vez mais na moda, conferindo um aspeto mais moderno e vivaz ao visual masculino.

De entre os vários modelos, as gravatas de seda italiana são os que prometem maior sucesso.

Elegantes, bonitas, brilhantes e belas, podem ser utilizadas em estilos mais tradicionais, ou ainda, em looks mais ousados e originais. Além disso, há vários cortes disponíveis, que lhe permitirá criar um look mesmo ao seu estilo.

Entre as várias dicas para escolher uma gravata de seda, é importante antes de mais analisar alguns aspetos.

Qual o estilo a adotar, quais as cores e estilo do fato e da camisa, e ainda, qual a formalidade da ocasião. Além disso, deve também ter em conta o seu próprio corpo.

Confira algumas dicas de como escolher a sua gravata de seda:

- Se tem um fato monocromático, uma gravata mais colorida, pode ser o toque que faltava para o sucesso da produção. Já em ocasiões mais formais, deve optar por cores frias ou neutras, pois além de conferirem brilho e cor ao seu visual, não são demasiado chamativos.
- Tenha sempre o cuidado de se assegurar que as cores utilizadas no seu visual combinem na perfeição entre si.
- Se tem um porte mais avantajado ou é gordinho, deve evitar gravatas mais finas, evitando ainda modelos demasiado coloridos ou com estampas fortes.

MAIS ARTIGOS